Como revisar a matéria de Ética profissional do Exame da Ordem dos Advogados?
Estudar para a prova do Exame da OAB envolve planejamento e disciplina. Apesar dos mitos e dos tabus relatados por estudantes de várias gerações, a prova deve ser encarada com naturalidade para quem estudou e se preparou durante os anos da faculdade com afinco.
O momento de revisar o conteúdo também deve ser planejado e realizado com cuidado e atenção, com foco em melhorar o desempenho na avaliação.
Confira abaixo algumas dicas sobre a revisão da matéria de Ética profissional, uma das mais importantes e tradicionais da prova da OAB.
Como revisar a matéria de Ética profissional do advogado da prova do Exame da OAB?
Os últimos editais do Exame da OAB têm discriminado três normas principais para o estudo da matéria de Ética profissional.
Constam o Estatuto da Advocacia e da OAB, Lei n.8.906, o Regulamento Geral do Estatuto da OAB e Código de Ética da Disicplina da OAB.
Assim sendo, esses três diplomas legais devem ser conhecidos, com alguns artigos memorizados até, por aqueles que pretendem ser aprovados (principalmente sobre os direitos e prerrogativas do advogado, vedações no exercício da advocacia e sanções que podem ser sofridas pelo cometimento de infrações ético-disiciplinares).
Para facilitar essa revisão e memorização dos artigos mais relevantes, possuir material atualizado e fácil de consultar é fundamental!
Clique abaixo para conhecer nosso Mini Vade Mecum que reúne todas essas normas atualizadas e se prepare para o próximo Exame da OAB!
No entanto, ter o material certo e não utilizá-lo da melhor maneira não adianta muito. Como revisar a matéria de modo eficiente?
1.Estudar Sem Distrações: Com o livro impresso, você deve ler (e reler) os artigos sinalizados durante o período de estudos como os mais relevantes, verificando se permanece alguma dúvida sobre o conteúdo, evitando interrupções de chamadas, notificações e redes sociais.
2. Personalizar os Estudos: O livro impresso permite que você faça anotações, grife os trechos mais importantes e escreva lembretes nas margens. Essa personalização deve ser usada na revisão para que o estudante reveja suas anotações e flashcards a respeito das regras e exceções, facilitando a concentração, a memorização e a revisão dos pontos chave, tornando seus estudos mais dinâmicos e eficientes.
3. Independência de Bateria e Internet: Ao optar pelo livro impresso, você não precisa se preocupar com a carga da bateria ou a disponibilidade de conexão à internet, o que permite que sua revisão seja feita com mais liberdade, sem limitações tecnológicas.
4. Facilidade para Acompanhar Aulas e Videoaulas: Utilize o livro impresso para acompanhar suas aulas e videoaulas perto da véspera da prova, sem a necessidade de múltiplas telas. Com tudo ao seu alcance em uma única fonte, você pode tomar notas simultaneamente e garantir que nada passe despercebido no final do processo de revisão.
5. Facilidade de leitura e manuseio: prefira na sua revisão livros impressos com fonte legível e o mais atualizados possíveis, sem erros de impressão comuns em apostilas gratuitas, como artigos faltando ou em duplicidade, sem apontar atualizações legislativas ou perda de eficácia dos dispositivos.
Invista em um recurso que oferece a tranquilidade e a praticidade necessárias para o seu estudo.
Este Mini Vade Mecum pode ser aquilo que faltava para você que busca uma preparação eficiente e está cansado de não conseguir se preparar adequadamente para provas e exames Ou para aquele seu colega que não consegue ler e revisar todos os regulamentos à tempo!
Garanta já o seu exemplar e comece a trilhar o caminho rumo à aprovação!
Mas, se você confia nos materiais e dispositivos eletrônicos, apresentamos a você nosso ebook com as principais normas de Ética para a prova da OAB, disponível na Amazon!
Boa estudos!



Comentários
Postar um comentário