Pular para o conteúdo principal

Como elaborar Termos e condições de maneira  personalizada 

 

Como elaborar Termos e condições de maneira  personalizada 



Olá, leitor. Nesse texto vamos tratar sobre o que se deve ter em mente para redigir de maneira adequada os Termos e Condições necessários para portais de internet.

1.Entender a natureza do negócio

Alguns negócios parecem ser corriqueiros, mas guardam peculiaridades que não podem ser resolvidas a partir de modelos comuns. O setor de tecnologia permite inovações e entrega de produtos ou serviços que muitas vezes se entrelaçam com espécies de contratos já existentes mas com o lucro localizado em atividades antes consideradas secundárias ou acessórias. 

Desse modo, entender as variáveis e complicadores do negócio é essencial para que haja a elaboração de Termos e Condições personalizados e compatíveis com as necessidades e preocupações das partes envolvidas.

2. Entender as necessidades das partes

Além de compreender a natureza do negócio a ser desenvolvido, também se faz necessário entender as necessidades das partes envolvidas, bem como os riscos que cercam o empreendedor.

Muitas vezes, determinadas implicações legais não são perceptíveis logo no início, o que deve ser verificado com o apoio de profissionais especializados (advogados, contadores, etc.).

Isso deve ser feito para evitar imprevistos e surpresas desagradáveis que podem arruinar o negócio ou impedir sua expansão.



3.Conhecer os institutos jurídicos aplicáveis

Quanto mais complexo o negócio ou os objetos envolvidos nele é essencial ter uma boa delimitação das atividades e das responsabilidades do empreendedor. Dessa forma, conhecer um advogado que pode prestar consultoria e assistência na elaboração do Termos e Condições, bem como durante o funcionamento do portal, mostra-se relevante em diversas situações.

Dessa forma, quando o negócio é inovador e não conta com muitos precedentes, a observância dos requisitos mínimos da lei para a validade do negócio é imprescindível para não comprometer os interesses dos envolvidos.

Isso significa que tais documentos devem ser redigidos por profissionais que entendam sobre a atividade a ser desenvolvida e as responsabilidades que podem recair sobre a empresa e o portal, de modo a orientar suas atividades e evitar surpresas desagradáveis.Até a próxima! 





Se precisa de assistência jurídica sobre isso, clique aqui para conhecer nossos serviços! 

Comentários